sábado, 2 de agosto de 2025

Conversa com Umabel


 
 
Algo me aconteceu hoje. Ao escovar os dentes, vi que meu reflexo, no espelho, me olhava fixamente. Já mencionei, num texto apagado, sobre a sensibilidade ao olhar que me acomete. Porém, trata-se de um distúrbio regrado — é necessária a participação corpórea de outra pessoa. Reflexos não me fazem efeito.
Hoje me percebi acontecendo. Acontecendo por acontecer, sem pensar, apenas ir, ir indo. E me percebi novamente estúpido, como há 15 anos atrás. Com a boca espumando Colgate, ali naquela hora da manhã, me constrangi de mim. Bateu-me no fuço a vergonha de eu ter sido tão mesquinho, apegado ao que vale um troco qualquer, uma mísera lata de atum — Touro com ascendente em Touro, é Vênus na cabeça. 19 de maio, a quem interessar. 
Hoje, ao iniciar conversa com a Cabra... Deixa-me pintar: (você fala com a pessoa.) É dada a largada. De repente – uma pista, chão de terra, e vocês correndo atrás do Coelho da validação eletrônica. Ali do teu lado, tua ami... adversária. Vocês trocam troféus de conquistas. Mas sempre de olhos fixos no Coelho da validação. Coelhinho veloz. Qual tempo para ler, para ver um bom doc, qual tempo pra estar com quem te socorre? Só há tempo para o maldito coelho e essa corrida fútil, que você não pediu para correr, e se está correndo conscientemente, olha, sinto muito! Coelho porra nenhuma. Nem coelho é. Mas como quer pegá-lo! Que fascínio... Ai, cansa...
Não fui exposto ao afeto na primeira vida, muito pelo contrário... Acontece da humanidade alheia me causar estranheza. É um choque. É luz. É o Sol. E logo tenho certeza — esta pessoa sabe o que é afeto. Toca-me onde deixei tocar, nesse lugar sensível. Onde, naturalmente, mordo. Não ela. Ai, Umabel, vou acabar amando essa pessoa... Umabelzinho, donde brota tanto mel natural? Zero, zero açúcar! Não é para amar this goodtrain? yesyes? yesyes, honey!

I'm not gonna get roughIf you just let me be sweet to you, babyI wanna give you everythingOh, and try to be anything you want me to be
 
 

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

O novo círculo



Você se dirige para a fila do primeiro contato. Pergunta-lhe para onde ir. Ele, cortês, aponta as escadas: — direto, depois à direita, você encontrará a responsável pela senha. Tudo bem, é só subir e catar a senha, à direita. Você sobe. Encontra o fim da fila para pegar a senha. Pega a senha. Então a moça responsável pela senha diz: — ali tem a fila para a triagem. Você caminha para o fim da fila da triagem. Você chega na triagem. Explica a sua situação para o responsável da triagem. Ele pensa. Nos encaminha para o fim da fila de casos especiais. Na fila de casos especiais, encontramos a agente que trabalha especialmente. Ela avalia nosso caso especial, verifica os dados que nos correspondem. E faz o requerimento do cartão. Somos instruídos a falar com o responsável pela captação, para que ele nos mostre o fundo da fila da confecção de cartões. Assim que chegamos à confecção, apresentamos os documentos necessários. Em poucos minutos, pouquíssimos, já estamos nos dirigindo para o começo da fila de saída.

Look in my eyes
See the lust and the love
Look in my eyes
When I'm talking to you