Fui pesquisar por anda minha Lua. Descubro que ela não anda, que nada ou flutua em Aquário. Que significa? Não entendi bem, acompanhe: a interpretação me diz que minhas relações afetivas são contextuais, ora tendo ao acolhimento, ora questiono o passo adiante na entrega. Que significa?... Que pouco importam os signos, oras! Que tipo de agnóstico é esse teu servo, que crê em signos? Não os creio, mas que existem, existem!
Tudo que põe o comportamento humano numa caixa, aliás, tudo que põe qualquer coisa numa caixa me é atrativo, sedutor. Seria tão mais fácil a classificação das personalidades, costumes e pormenores se houvesse um campo onde se preencha, à caneta, esses tópicos, e que se atualizem os arquivos, caso haja mudanças. Utópico? Julgue-me. Nada mais natural, tentar enfiar o caos nesse quadrado lógico. Natural para minha mutação, para qual nada existe além do tempo...
Anoitece. Aguardo a Lua. É quarto minguante. Diz-se que interfere no crescimento do cabelo, na gestação, nas marés. Por que, também, não seria agente na nossa personalidade? Volto ao início. É um ciclo. Que prova empírica há sobre isso? Qual a necessidade de prova empírica? Acaso a verdade sobre a Lua é útil? Nem a poesia é útil. Deveria ser? Que verdade é útil na pós-modernidade? Enfim, vou pesquisar em qual fase lunar devo aparar as pontas do cabelo. Ainda não escureceu por completo. O céu parece tingido.
I saw it written and I saw it say
Pink moon is on its way
And none of you stand so tall
Pink moon gonna get you all
It's a pink moon
It's a pink, pink, pink, pink, pink moon
Pink moon is on its way
And none of you stand so tall
Pink moon gonna get you all
It's a pink moon
It's a pink, pink, pink, pink, pink moon
Lotte Kestner - Pink Moon
Nenhum comentário:
Postar um comentário