sexta-feira, 25 de julho de 2025

Slice of life

 

 
 
Fim de semana comum. Nada fora do lugar. Clima agradável. Fui dar continuidade à obra da minha irmã. Primeiro ouvi Lady Sings the Blues. Depois o primeiro do Gonzaguinha, dele também o Começaria Tudo Outra Vez. Os dois primeiros do Cartola. Aí comecei a cantar, a suspirar. Então, de repente, 14h. Apesar do meu apetite feroz, esqueço facilmente de almoçar. Tem sido um bom aprendizado reformar a casa da minha irmã. Essa parte do acabamento precisa ser feita sem pressa. A sala está quase sendo finalizada. Enquanto estou lá, fico tendo ideias, mas é um incômodo ter que lavar a mão toda hora para pegar o celular e salvar alguma nota. 
Hoje ela teve que ir à dentista sozinha. Acho que vou mudar de dentista. Sinto uma energia ruim naquele lugar. Sonhei que morria lá, bem no meio de uma extração. Uma assassina entrava fumando haxixe. Eu com a boca dormente tentava dialogar. Mas a dentista decidia enfrentar a assassina do haxixe num duelo de adagas. As duas se transformavam em tigresas dentes de sabre. Decidiam dividir meu corpo em porções de steak tartar, com umas rodelinhas de limão. Casaram-se na Argentina e compraram uma casinha em Caxias.
Terminei de ler o Meu Todo Amarelo, da Izabela Cosenza . Colhi boas notas lá. Aprendi muito também. Encontrei três blogs bem legais. Especialmente o que comecei a ler ontem: o Vida de Ilusões. O Fernando M. tem um estilo original. Gosta de verso livre, de temas obscuros, imagens incomuns. Achei Joia. E lá vem notas e notas. Também estou lendo o Rascunhos... da Mirtes, pedi permissão pessoalmente pelo Insta. É engraçado. Devo encontrar o Davi de 23 anos comentando lá, vai ser um choque para os dois. Que será que falei? Eu era bem mais estúpido naquela época, naturalmente. E sim, é possível ser bem estúpido hoje também. Ah, e tem o Gralhando no Deserto, da Alessandra Li. Um Tumblr! O blog poderia adotar alguns recursos de busca como no Tumblr. Seria tão mais fácil achar pessoas pela tag interesses, exatamente como era em 2008. Percebo que todo meu tempo livre está sendo preenchido pela leitura. Tratarei de levar esse assunto para a próxima consulta. Tivemos uma colheita perfumada de manga rosa essa semana. É impressionante como me faz bem. Tenho uma ótima botânica, felizmente, com este seu servo como auxiliar de pesquisa, é claro. Então começa a entardecer. Um vento brando afasta as cortinas...

4 comentários:

Suellen disse...

Vc leria se eu criace um blog?

Davi Machado disse...

Olha, ler eu leria sim, só provando a gente vê se gosta, né?

Alessandra Espínola disse...

houve uma época que eu lia de forma contumaz tb varios autores em blogs e foi uma época produtiva, de grandes amizades que até hoje sou grata e além disso muita troca incrível . Uma belezura! E coisas de dentes sempre trazem a questão da morte sim, de alguma forma, a finitude. é parte. tratemos, pois.

Davi Machado disse...

Eu estou revisitando amizades dessa época, infelizmente poucos continuaram. Coisas da vida.