Qual é a desse povo que gosta do calor? Ridículos! São loucos ou o quê? Domingou quente no Condado. Já viu a nova box do Senhor dos Anéis ilustrada por Alan Lee? Coisa linda, linda demais. Estou dividido entre ela e os Contos Completos de Tolstói, aquele da Companhia das Letras. Meu amigo(a), você que volta sempre aqui, saiba que ser pobre é um puta saco. Nem o Diabo sabe como me irrita esse meu estado paupérrimo, ando contando moedas, assim, para não fugir do estigma de poeta fodido.
Tenho sorte, uma casa, um lar. Mais do que alguns bastiões da literatura que tanto idolatro. Serei grato pela sorte? Sorte qual nada!! Me lasquei firme por anos para chegar até aqui. Acho que gripei... Sinto dores pelo corpo e pela nuca uma pontada estranha do lado esquerdo. A Princesa me diz que pode ser pressão alta. Não sei. Ganhei uns quilos esse ano, isso conta? Ai, saudade de ler Clarice... Talvez devesse continuar a coleção dela, a da editora Rocco. Preciso escolher bem, oh, santa ansiedade!
Estou empacado no leste europeu, sinto tenta similaridade com a Rússia, em especial com a sua religiosidade. Lembro da minha infância. Já li a Infância de Tolstói, agora passeio pela sua Adolescência. Outro dia disse à Princesa que Tolstói tem um tom meio Machado de Assis, ela me respondeu: "o contrário, né?" eu disse: "é, é sim..." Não me estendi por preguiça. É esse calor dos infernos! Dá vontade de fazer nada ao quadrado. Bem, melhor voltar a ler. Despeço-me com carinho, até a próxima e beijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário