sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Fixação

 
Estou perto de terminar esse Tolstói. Confesso ser meu primeiro contato. Começo a ter um vislumbre do porquê desse autor ser tão aclamado. Alcanço nesse momento sua juventude. Paro. Tiro uma boa foto do livro e alimento Lua e Rimbaud. Ah, adotei outro gato e botei o nome daquele poeta francês. Precisa ver como é amoroso e confiante, quase sempre se deita e expõe sua barriga ao carinho. Ronrona motor a diesel. 

Sobre o livro já fiz dois terços da resenha. Quando for postar no insta tenho a ideia de intercalar 3 artes mostrando a passagem do tempo para Nikolai, que é o personagem principal. Penso no prompt para o Copilot... Voltei a jogar Legends of Runeterra pra matar o tempo e treinar raciocínio, ao menos é o que repito para mim mesmo, mas sei que se trata de um vício. Fui matar saudades de uns blogs que eu gosto, amizades distantes...

Andei pondo no repeat a Fixação do Kid Abelha. Tem aquele clima dançante oitentista que tanto me agrada, como a The Beach do  New Order ou qualquer coisa do Gang of Four. Tenho escrito menos e lido mais, ano que vem faço 39, dia 10 foi aniversário da Clarice Lispector, fiz esse post (link) de comemoração. Colori umas fotos dela, ficaram bacanas. Tenho usado a palavra bacana demais ultimamente. 
 
Rimbaud

2 comentários:

maju disse...

Nunca li Tolstói. Vou pesquisar mais sobre as obras.
Que gracinha seu gatinho!
Tenho lido pouco e escrito com menos frequência ainda. Os dias tem andado rápido…
Adoro usar a palavra bacana. Kkkk

Aproveitando, feliz natal e ano novo! Boas festas! 🥳

Davi Machado disse...

Igualmente, Maju 😊😊